05/04/2019 às 13:51:07

Nós fazemos parte dos 200 anos da história de Palmeira



No dia 7 de abril, a cidade de Palmeira estará completando seus 200 anos. De lá para cá muitas coisas marcaram esses dois séculos da cidade, nós podemos dizer com toda a certeza que a Funerária Nossa Senhora do Carmo, fez e faz parte da história da cidade de Palmeira, demonstrando toda a sua relevância e comprometimento. Desde 1973 nós estamos presentes na história da cidade, foi nesse ano que a primeira funerária da cidade foi fundada, no início ela se chamava Funerária Excelsior. Após 2 anos, o seu nome foi alterado para o atual, Funerária Nossa Senhora do Carmo. Após alguns anos, a funerária já estava bem estabelecida e conceituada na cidade, no mesmo local onde atuava a funerária existia também uma pequena fábrica de urnas que conseguia atender a demanda local.

A busca por melhorias a serem ofertadas para os moradores de Palmeira precisavam ser constante. A população ainda não tinha condições de arcar com os altos custos para uma despedida digna. Pensando nisso a Funerária Nossa Senhora do Carmo encontrou formas para viabilizar esse serviço, de modo que todos tivessem acesso. Foi quando em 1991, surgiu o Plano de Luto APL, ele tinha como objetivo ser um fundo mútuo de assistência funeral, com ele, era possível ofertar um funeral digno e com custos mais baixos.

A Funerária Nossa Senhora do Carmo deu um grande passo: ela proporcionou que fosse feita a inclusão de pessoas de classes sociais inferiores. A partir deste momento, todos passaram a ter condições de realizarem um velório digno, com custo programado e acessível. Após 5 anos, em 1996, através de uma parceria com a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, surgiu a Capela Ecumênica de Luto Nossa Senhora de Fátima. Naquela época, um espaço com mais conforto e estrutura para a realização dos velórios era algo extremamente necessário para a cidade e seus moradores. Em 1999, a cidade recebeu mais visibilidade por conta da Fábrica de Ataúdes Nossa Senhora do Carmo, que tornou-se referência por conta de sua fabricação de modelos simples e modelos mais luxuosos de caixões, a qualidade do serviço prestado era alto, capaz de atender as demandas de municípios do PR, SC e SP.

Nos anos seguintes a Funerária cresceu ainda mais. Ela passou a aprimorar constantemente os seus serviços funerários prestados para a população, tanto que em 2012 decidiu entrar para o ambiente digital, com isso ela ampliou os seus canais de atendimento e consegue até hoje, disponibilizar notícias e informações de obituários para a população, através do próprio site e rede social. Em 2017, nós criamos o Grupo NSCarmo, que é a marca que identifica todas as empresas de nosso grupo,  Funerária Nossa Senhora do Carmo, Plano de Luto APL, Fábrica de Ataúdes Nossa Senhora do Carmo, Central de Luto Nossa Senhora do Carmo, são empresas do Grupo NSCarmo que oferecem excelência nos serviços de luto.

Já foram 46 anos de contribuições para a cidade de Palmeira, sabemos que podemos e iremos fazer ainda mais pela nossa querida cidade e seus moradores.

Parabéns, Palmeira por seus 200 anos!