10/12/2021 às 15:04:36

Por que utilizamos as coroas de flores nos funerais?

Delicadas e clássicas, as coroas de flores são utilizadas em forma de homenagem para amigos e familiares que faleceram.

Por que utilizamos as coroas de flores nos funerais?

Elas estão presentes em vários países, culturas e religiões e possuem uma história antiga e cheia de significados.

Qual a origem das coroas de flores?

Há diversas versões sobre a origem do uso das coroas de flores nos eventos fúnebres. Desde a Grécia e Roma Antigas, elas eram usadas para tal finalidade. No entanto, alguns relatos históricos dizem que estes elementos coroavam os vencedores de grandes guerras, personalidades e figuras de importância na sociedade. Nos funerais, as coroas de flores começaram a ser utilizadas em túmulos do Egito Antigo, significando uma homenagem aos mortos. Além disso, há alguns séculos atrás, os cartões de condolências enviados às famílias que perderam seus parentes, foram substituídos pelas coroas de flores.

Por que as flores são em formato de coroa?

Além de remeterem às guirlandas comemorativas da Grécia e Roma Antigas, o formato de coroa está relacionado à vida eterna. Essa infinitude também é simbolizada pelas memórias imutáveis que amigos e familiares terão de quem partiu.

Qual a importância da coroa de flores em um evento fúnebre?

Não apenas por ser um elemento clássico e que representa a infinidade do amor e do ciclo da vida humana, a coroa de flores é também uma linda e respeitosa homenagem para quem se foi. Elas possuem um papel muito importante, já que demonstram consideração e afeto para os familiares e amigos que ficam. As coroas de flores são feitas com três ou quatro tipos de flores e possuem uma faixa central com uma mensagem de pesar e uma homenagem. Nós da Funerária Nossa Senhora do Carmo estamos preparados para que você possa homenagear seu ente querido com extremo respeito e reverência.