10/08/2017 às 17:04:48

Entenda sobre o funcionamento da nova Central de Luto

Entenda os benefícios para você e para a sua família quando se tem um Plano de Luto.


No mês de Julho, a cidade de Palmeira passou a contar com a nova Central de Luto Nossa Senhora do Carmo, espaço voltado especialmente para suprir as necessidades dos familiares que perderam seus entes queridos, pensando no conforto de todos.

Em entrevista, Tiago Voinarovicz, diretor do Grupo NSCarmo, contou um pouco mais sobre esse projeto que está a disposição de toda a cidade.

Como veio a ideia de investir nesta Central de Luto?

Tiago: “Todo esse investimento no projeto da Central de Luto foi realizado graças à confiança de nossos clientes e associados que sempre acreditaram em nossas empresas. Então o nosso retorno à essa confiança foi o de investir bem esses recursos e oferecer um espaço adequado à realidade e pensando no futuro. Conseguimos aplicar neste projeto boa parte com recursos próprios e outra parte financiado, mas de forma que conseguíssemos chegar ao final do projeto com praticamente 100% de finalização do que estava programado.”

Com a Central de Luto, houve alguma alteração nos serviços da Funerária Nossa Senhora do Carmo?

Tiago: “No Plano de Luto APL houve uma alteração na configuração dos funerais oferecidos, abrangendo serviços que não havia cobertura até então (tanatopraxia). Agora com a liberação da Central de Luto, o serviço foi incluído para ser utilizado com cobertura completa nos planos, podendo a família programar-se de forma que o custo fique bem acessível.”

Além da inclusão da Central de Luto, o Plano de Luto APL tem outras novidades?

Tiago: “Sim, o Plano de Luto APL está em fase final de ser regulamentada pela Lei Federal 13.261/2016, que trata da Regulamentação dos Plano de Assistência Funerária,que exige das empresas administradoras uma transparência maior, apresentação de balanços auditados, contratos padronizados, entre outros. Isso vai garantir aos nossos associados uma garantia ainda maior de estar trabalhando com uma empresa séria, honesta e transparente. Esse é nosso compromisso!”

Os associados que já possuem o Plano de Luto APL, já tem a cobertura da Central de Luto?

Tiago: “Como iniciamos as atividades da Central de Luto no mês passado, muitas pessoas não terão ainda os planos de luto com esta cobertura, porém oferecemos aos associados um valor acessível a título de taxa de velório da Central de Luto. Há um desconto especial para os associados que contratarem este serviço complementar que terá a sua disposição toda a nova estrutura da Central de Luto, com mais espaço, conforto e tranquilidade, além de contar com uma ampla assistência ao velório, através de nossos funcionários, uma zeladora para manutenção da cozinha e banheiros privativos, serviços de copeira e kit alimentação diferenciado, por isso a necessidade de taxa complementar.”

A Central de Luto será um espaço somente para “rico”?

Tiago: “Não, será um espaço onde as pessoas que desejarem poderão utilizar com um investimento acessível a todos, mesmo porque haverá novos modelos do Plano de Luto APL que já incluirá a Central de Luto na sua configuração, bastando a família contratar o padrão e programar de forma mais tranquila o pagamento.”

E quais serão os novos modelos do Plano de Luto APL?

Tiago: “Atualmente temos dois modelos: o Convencional e o Nobre. A partir de agora teremos mais dois padrões para cada modelo: o Plus e o Master. Sendo assim, se você precisa de um modelo mais completo (com tanatopraxia e roupa incluídos por exemplo) será o padrão Plus. E se quiser incluir mais a taxa de velório da Central de Luto e alguns serviços a mais, será o padrão Master.  Desta forma, teremos então a partir de agora os modelos Convencional e Nobre nos formatos Padrão, Plus e Master. O ideal é entrar em contato com o nosso escritório e pedir mais informações.”

Com todas essas novidades, a Funerária Nossa Senhora do Carmo vai mudar de endereço?

Tiago: “Não, a sede da Funerária permanece na Rua Santos Dumont, 432, no Centro. Porém uma filial do escritório será aberta na Central de Luto Nossa Senhora do Carmo para atender aos clientes da Funerária e do Plano de Luto APL. Apenas o plantão da Funerária será exclusivo no seu endereço sede.”

O sócio do Grupo NS Carmo também ressalta que a Capela Ecumênica de Luto Nossa Senhora do Carmo não irá fechar e seus serviços continuarão inclusos nos Planos de Luto APL.

Mais informações:

facebook.com/funerarianscarmo

Funerária Nossa Senhora do Carmo

Rua Santos Dumont, 432 – Centro

Fone: (42) 3252-3796

Central de Luto Nossa Senhora do Carmo

Rua Vicente Machado, 1055 – Centro

Fone: (42) 3252-2077