História

Mais de 40 anos de muita dedicação e trabalho.

1973 - Em 1973, por sugestão de dois amigos, Irineu Agostinho Voinarovicz decidiu fundar a primeira funerária da cidade, que ganhou o nome de Funerária Excelsior.

1974 - Em seu início, a empresa passou por grandes dificuldades, pois não possuía um veículo próprio. Para realizar seus serviços, utilizava uma Kombi emprestada pela Prefeitura ou até mesmo o carro de amigos. Primeiro endereço foi na Rua Barão do Rio Branco (próximo do Bradesco).

1975 - Recebeu o nome de Funerária Nossa Senhora do Carmo após alterações no quadro societário da empresa. Neste mesmo ano, adquiriu seu primeiro veículo próprio para translado fúnebre: uma Veraneio 1971.

1979 - Já estabelecida e com um bom conceito na cidade, busca novo endereço para melhor atender seus clientes. Passa a situar-se na Rua Cel Macedo, esquina com a Rua Jesuino Marcondes. Além da funerária, lá também existia uma pequena fábrica de urnas (caixões), que eram usados nos atendimentos assistenciais e populares.

1984 - Novamente muda-se agora para a Rua Jesuino Marcondes, 682.

1989 - A funerária adquire seu imóvel próprio, na Rua Santos Dumont, 432 (ao lado da Jap).

1990 - Visando melhorar os modelos oferecidos de caixões para a funerária, e já em estudo pela direção a implantação de um fundo mútuo para custear funerais, inicia-se a fabricação própria de urnas mortuárias, passando a confeccionar modelos com qualidade e custo acessível.

1991 - Nasce a APL - Associação Palmeirense de Luto, fundo mútuo de assistência funeral, a qual passa a oferecer um funeral mais digna e de menor custos, atendendo a todas as classes sociais.

1996 - Em parceria com a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, através de seu administrador e pessoa de visão, nasce a Capela Ecumênica de Luto Nossa Senhora de Fátima, situada na Rua Vicente Machado, fundos da Igreja de Fátima. Na época, um espaço com mais conforto e estrutura para melhor acomodar as famílias nos velórios

1999 - A fábrica que confeccionava apenas alguns modelos, muda-se para o Centro Empresarial, na Rua Judite Sotta Malucelli, passando a fabricar todos os modelos de caixões, desde os mais simples (populares) até os modelos de luxo, para melhor atender tanto a nossa funerária como de municípios do PR, SC e SP, tornando-se na época referência na fabricação de urnas mortuárias de qualidade.

2000 - O imóvel da funerária deixa de ser misto (residência/empresa) e tornando-se apenas da empresa, passando por uma reforma para ampliar a sede, com mais espaço para o escritório, mostruários de produtos, estoque e sala de preparação.

2005 - A funerária passa a oferecer um serviço de extrema importância na qualidade: a tanatopraxia. A partir de curso realizado em Botucatu SP e ampliação da sala de preparação e equipamentos, a empresa amplia os serviços e a qualidade na preparação de corpos.

2007 - Adquirido o primeiro veículo preparado para funerária: S10 Funerale, a qual possui padrão específico para transporte de corpos separado do espaço do motorista/passageiro, melhorando ainda mais o padrão de nossos equipamentos.

2011 - A sede da empresa passou por uma ampla reforma, ganhando um espaço mais amplo, confortável para seus clientes e associados, além de se adequar às normas atuais de serviços fúnebres, preparação de corpos e outros.

2012 - Lançado o primeiro layout do site da funerária (www.funerarianscarmo.com.br) com o intuito de utilidade pública (informação de óbitos) e mostrando o perfil de trabalho da empresa funerária e plano de luto.

2014 - Entramos na era das 'redes sociais' sendo criada nossa página do Facebook (facebook.com/funerarianscarmo) para integrar com o site já existente, publicando também os óbitos ocorridos bem como mensagens e outras informações relevantes.

2014 - Iniciado um projeto que era um 'sonho' de muitos anos: possuir Capela de Luto própria. As obras iniciaram em meados de Agosto, sendo previsto o início das atividades da Central de Luto Nossa Senhora do Carmo para 2017.

2016 - Criado o Grupo NSCarmo, o qual agrega as empresas já existentes Funerária Nossa Senhora do Carmo (1973), Plano de Luto APL (1991), Fábrica de Ataúdes Nossa Senhora do Carmo (1999) e a nova Central de Luto Nossa Senhora do Carmo.

2017 - A Central de Luto Nossa Senhora do Carmo é disponibilizada para uso no mês de Julho, oferecendo um novo conceito em local para velórios, moderno e confortável, com layout voltado a sustentabilidade e acessibilidade.